Skip directly to content

Conheça as vantagens da locação de veículos

15/08/2019

Durante uma viagem corporativa em um país de dimensões continentais como o Brasil, as distâncias podem ser vencidas com mais agilidade e conforto a bordo de um veículo alugado. Além do mais, ter um carro à disposição em um local onde o executivo não poderia estar com seu próprio veículo, ou carro da empresa, permite percorrer grandes trajetos e fazer seu próprio horário.

Locadores de veículos podem oferecer desde modelos econômicos, passando por automóveis executivos, esportivos e até blindados. Dependendo da escolha do veículo e do trajeto que o cliente irá percorrer, o aluguel de carro pode ser alternativa mais econômica do que o táxi. Ao alugar o carro com frequência, também há a vantagem de acumular pontos em programas de fidelidade em algumas locadoras.

Entenda os diferentes planos de locação para ter certeza de que elegeu a melhor opção de acordo com as necessidades da sua viagem. Se o viajante for dirigir para outra cidade, verifique se há cobrança extra para devolver o carro em local diferente da retirada do veículo. Se for o caso, opte por um roteiro circular para retirar e devolver o automóvel na mesma loja.

Caso a viagem exija se deslocar por muitos quilômetros, um plano com quilometragem livre pode ser uma opção mais vantajosa. A diária é um pouco mais alta, mas ainda pode valer à pena se comparado ao que a empresa pagaria com táxi, por exemplo. Não se esqueça de verificar as opções de seguro. Normalmente o seguro total é uma opção mais interessante, mas nem todas as locadoras a oferecem.

Entregue o carro alugado sempre com o tanque cheio. Caso contrário será necessário passar por combustível por um valor bem mais alto que o de mercado. É importante também não atrasar a devolução do veículo. A multa custa, em média, um terço da diária por hora de atraso.

Lembre-se que maioria das locadoras tem como política alugar automóveis somente para maiores de 21 anos habilitados há mais de dois anos. Com essa idade, o condutor já tem responsabilidade civil e responde legalmente em caso de acidentes. Sempre tenha seus documentos à mão.

Para garantir que escolheu a opção mais econômica e eficiente para a empresa, é importante que o gestor de viagens compare preços e opcionais antecipadamente, e não delegue a tomada de decisões para o viajante em cima da hora. A Movere Viagens realiza reservas de veículos no Brasil e também em destinos internacionais. Além de trabalhar com os melhores preços do mercado, o cliente pode contar com assessoria para escolher o plano que melhor atenda às necessidades da sua empresa, além de orientar o condutor quanto às exigências para a retirada do veículo como documentos, cartão de crédito e regras para devolução.

 

Fonte: 

http://movereviagens.com.br/conheca-as-vantagens-da-locacao-de-veiculos/